terça-feira, 13 de abril de 2010

Colóquio sobre a Sé de Lamego

Nos dias 9 e 10 de Abril de 2010, realizou-se, em Lamego, um Colóquio Internacional subordinado ao tema: “Espaço, Poder e Memória. A Sé de Lamego em Oito Séculos de História”. A Comissão Organizadora do evento foi constituída pela Dra. Alexandra Braga, do Museu de Lamego, e pelo Mestre Anísio Miguel de Sousa Saraiva.

Na sessão de abertura, o Mons. Joaquim Dias Rebelo, Vigário Geral da Diocese de Lamego congratulou-se com a iniciativa, fazendo notar como esta era uma oportunidade para reunir um conjunto de estudos dispersos que já foram feitos sobre a Catedral de Lamego. Na sua intervenção augurou que este Colóquio inspirasse outros estudos sobre aquele monumento, que é um dos mais importantes, se não o mais importante, da Cidade e da Diocese de Lamego.

Neste Colóquio participaram vários ponentes portugueses e estrangeiros, de várias universidades. O evento encerrou no sábado, dia 10 de Abril, com a Conferência do Mestre Nuno Resende, na presença do Sr. Bispo da Diocese, D. Jacinto Botelho.

Durante o Colóquio, foi inaugurada uma exposição de várias peças do Museu de Lamego ligadas à Catedral desta Diocese.

Sem comentários:

Enviar um comentário