quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vilar (Moimenta da Beira): rezar pelas vocações

O Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional, ao longo ano, tem passado por diversos Arciprestados espalhando uma rede de oração pelas vocações.
Rezar pelas vocações é uma questão de todos. Porque todos somos chamados à felicidade, à santidade, para isso temos o dever de procurar o caminho que Deus preparou para cada um. Este caminho pode ser no matrimónio, na vida consagrada ou sacerdotal. Todos eles importantes e fundamentais na vida da Igreja. Por isso, a vocação não é preocupação só de alguns, todos nos devemos empenhar nesta causa, rezar pela vocação própria e das outras pessoas, para que todos descubram o seu caminho de felicidade, pois, só quando se é feliz se pode ajudar outros a encontrar a felicidade.

Foi com muito agrado que a equipa foi recebida, no dia 6 de Maio, primeira quinta-feira, na paróquia do Vilar, arciprestado de Moimenta da Beira, para rezarmos juntos pelas vocações, pelas 19h00, hora em que a comunidade paroquial se reúne todas as quintas-feiras pela mesma causa. Eram crianças, adolescentes, jovens, adultos e o presidente da comunidade paroquial o Pe. António Pereira Duarte. Depois, da leitura da vocação de Jeremias, o Pe. José Fernando, Director do Secretariado, dirigiu a palavra sobre a necessidade de cada um descobrir a sua vocação para ser feliz e contagiar outros com a sua felicidade. Após a recitação do Salmo 138, todos fizeram eco do versículo, frase ou expressão que mais lhe tinha tocado. Sentiu-se forte comunhão entre todos os participantes, neste momento de oração. Seguiu-se um simpático jantar, preparado por um casal da paróquia.
Todos os elementos do Secretariado consideram proveitosos estes momentos de oração que continuarão por outros arciprestados. Desejamos que ajude os jovens a descobrirem, no diálogo íntimo com o Senhor, a sua vocação e que todos unam esforços na oração pelas vocações.


Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional

Sem comentários:

Enviar um comentário