sábado, 28 de agosto de 2010

Homenagem ao P. João Ferreira Rodrigues

A Associação Cultural Recreativa e Desportiva "Construir", de Valdigem, promove uma homenagem ao P. João Ferreira Rodrigues, em Valdigem nos dias 28 e 29 de Agosto.

No dia 28 de Agosto, sábado, terá lugar a Eucaristia de Sufrágio do 1º. aniversário do seu falecimento, com início pelas 18h00, seguida de romagem ao Cemitério.

No dia 29 de Agosto, pelas 17h00, o Sr. D. Jacinto Botelho, Bispo da Diocese de Lamego, preside à Eucaristia, na Igreja Matriz de Valdigem, seguindo-se uma homenagem com a inauguração da Exposição "Um Sacerdote, um Amigo... Vida e Obra em Valdigem", que ficará patente na Sede da Associação.

O P. João Ferreira Rodrigues nasceu a 10 de Março de 1958, em Valdigem, concelho de Lamego, frequentou os Seminários Diocesanos desta Diocese. Foi ordenado diácono a 01 de Dezembro de 1982 e Sacerdote a 20 de Agosto de 1983, pelas mãos de D. António Xavier Monteiro. Nesse mesmo ano, em Dezembro, começou a auxiliar o Rev. Pe. João Cardoso dos Santos mas só em 1990 seria nomeado Pároco da sua terra natal.

Em 1985, foi nomeado Capelão Militar, com a responsabilidade de exercer o seu ministério no Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOE).

Sem comentários:

Enviar um comentário