sábado, 29 de janeiro de 2011

Moimenta da Beira: concelho com novos equipamentos sociais

Uma das preocupações cristãs sempre foi a prática da caridade. A esse propósito, de maneira mais ou menos organizada e articulada, quer devido à iniciativa individual, quer de um modo mais institucional, a preocupação pelos mais pobres e abandonados sempre esteve no topo das prioridades das comunidades cristãs.

No passado dia 28 de Janeiro, o concelho de Moimenta da Beira viveu a inauguração, por parte de várias autoridades civis, e com a presença do Sr. D. Jacinto Botelho, Bispo da Diocese de Lamego, de vários equipamentos sociais, alguns deles propriedade de instituições eclesiásticas.

Assim, da parte da manhã, depois da recepção à Sra. Ministra Helena André, responsável do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, nos Paços do Concelho, foi inaugurado um equipamento multi-resposta da Santa Casa da Misericórdia de Moimenta da Beira, que criou 87 novos lugares. Em seguida, foi inaugurado o novo Lar da Casa do Povo de Leomil, um projecto antigo que agora foi concluído e que dispõe de condições para mais 40 utentes.

Já na parte da tarde, teve lugar a visita ao Lar do Centro Comunitário de Alvite, propriedade da Paróquia, que acolhe cerca de 40 idosos. Por fim, foi inaugurado o Lar de Idosos do Centro de Bem-Estar e Repouso da Paróquia de Sever, que, quando ficar completo, poderá acolher até 72 idosos.

Este conjunto de equipamentos teve um custo de 3,4 milhões de euros, criaram 74 novos empregos e têm uma capacidade total de 224 utentes.

Foto retirada do site da Câmara Municipal de Moimenta da Beira

Sem comentários:

Enviar um comentário