quarta-feira, 20 de julho de 2011

Diocese de Lamego com um novo sacerdote

Na tarde do passado dia 17 de Julho, o Sr. D. Jacinto Tomaz de Carvalho Botelho conferiu a ordenação sacerdotal a Manuel João Nogueira Amaral, numa cerimónia que contou com a presença de cerca de seis dezenas de sacerdotes e um grande número de pessoas, provenientes sobretudo de Penedono, terra natal do neo-sacerdote.

Na homilia que pronunciou, o Sr. Bispo de Bispo de Lamego, dirigindo-se ao neo-sacerdote, afirmou: «És enviado, caríssimo Manuel João, para a seara do Senhor onde cresce o trigo do bem, mas onde abunda igualmente o joio do mal, em todas as formas de injustiça, na violência destemperada, na corrupção quase institucionalizada, na marginalização que provoca a miséria, na pobreza de tantos à custa da riqueza desonesta de outros, nas assimetrias sociais escandalosas, e a enumeração poderia continuar indefinidamente. O nosso zelo poderá, como aconteceu com os discípulos, levar-nos a arrancar de imediato a erva daninha. Nesta situação é imprescindível que reconheçamos Jesus, como companheiro de todos os passos e caminhos, sem nunca perder o Seu contacto.»

No final da Eucaristia, o P. Manuel João foi saudado pelas muitas pessoas que desejaram marcar presença neste momento importante da sua vida e da vida da Diocese.

Sem comentários:

Enviar um comentário