quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Declaração do Sr. Bispo de Lamego sobre iniciativas da Comissão pró referendo Vida

O Sr. D. Jacinto Tomaz de Carvalho Botelho, Bispo de Lamego, tornou público hoje o seu “apoio incondicional” à iniciativa da Comissão pró referendo Vida que procura, pelos meios legais disponíveis, alterar a lei do aborto, actualmente em vigor, de maneira a defender esse “valor absoluto” que é a vida.

Numa curta declaração, publicada no site da Diocese de Lamego, o Prelado associa-se, desta maneira, a uma iniciativa popular que procura lutar contra o flagelo do aborto no nosso país, através da alteração da actual lei, que fragiliza a protecção da vida humana desde a sua concepção.

Com este simples gesto, o Sr. Bispo de Lamego procura encorajar todos aqueles que, dentro e fora da Igreja, promovem, incansavelmente, iniciativas que visam a protecção dos mais débeis. O seu apoio dirige-se, particularmente, a todos os leigos que se encontram na primeira linha de apoiar a vida, com iniciativas concretas e corajosas, que têm ajudado tantas mães a não dar o dramático passo de abortarem os seus filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário