sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jornadas Nacionais das Comunicações Sociais

Nos dias 29 e 30 de Setembro, realizaram-se, em Fátima, as Jornadas Nacionais das Comunicações Sociais, organizadas pela Comissão Episcopal para as Comunicações Sociais.

As Jornadas, dirigidas a todos aqueles que se dedicam ao vasto mundo da comunicação social (jornalistas, membros de Gabinetes de Imprensa das Dioceses, publicações católicas, rádios, televisões, criadores e operadores de conteúdos multimédia e de internet).

Subordinadas ao tema "Era digital: revolução na cultura e na sociedade", as Jornadas contaram com a presença do Sr. D. Claudio Maria Celli, Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, e de um outro membro daquele Dicastério, Pe. Justo Ariel (responsável pelo site www.intermirifica.net).

Ao longo dos dois dias, foram abordadas várias temáticas relacionadas com os desafios que enfrenta a Igreja nesta era de comunicação. Intervieram várias personalidades, como o Deputado José Ribeiro e Castro, os jornalistas José Manuel Fernandes (antigo Director do jornal Público) e Luís Sobral (TVI), Abílio Martins (administrador do Portal Sapo), entre outros.

Todas as informações sobre as Jornadas podem ser encontradas no dossier especial que a Agência Ecclesia elaborou.

Sem comentários:

Enviar um comentário