A manhã termina com o testemunho do Dr. Adão Sequeira, um dos fundadores da Associação de Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Lamego (ASEL).
Na sua intervenção, começou por recordar que, a partir de 1956, ano em que o Sr. D. João da Silva Campos Neves anunciou o projecto de construir um novo edifício para o Seminário Maior de Lamego, até então a funcionar na Casa do Poço, à frente da Sé de Lamego, este edifício passou a ser "o nosso Seminário". Recordou a generosidade de toda a Diocese, que contribuiu para a construção do edifício, mas também a generosidade e dedicação dos formadores, dos professores e de tantos homens e mulheres que se dedicaram a servir o Seminário com os seus bens e com os próprios talentos. "Neste Seminário e nestes espaços, honra maior da nossa Diocese, tudo está repleto de vida, doação, generosidade".
No seu testemunho, lembrou "o saber dos nossos mestres", a preocupação da equipa formadora, a sua dedicação aos alunos, o espaço de oração e a mística vivida no Seminário, e terminou lembrando que "a melhor escola é aquela que educa para a gratidão".
Sem comentários:
Enviar um comentário