sábado, 17 de setembro de 2011

Seminário Maior de Lamego: testemunho do P. José Augusto Marques

O P. José Augusto Marques, nascido em 1965, em Pinheiro, concelho de Castro Daire, e actual Pároco de Resende, deu o seu testemunho sobre a sua vivência no Seminário Maior de Lamego. 

Na sua intervenção, começou por recordar a sua entrada neste edifício, depois de ter vivido, durante cinco anos, no Seminário Menor da Diocese, em Resende. No seu testemunho, lembrou que encontrou no Seminário Maior de Lamego uma escola de exigência e de rigor, que moldou a sua personalidade. Recordou ainda que "o ambiente que reinava no Seminário era de uma verdadeira família", onde encontro um "espírito de comunhão e unidade na diversidade".

Lembrou, ainda, a importância que teve na vida dele a dimensão espiritual, a vivacidade das celebrações litúrgicas e o ter presenciado "o testemunho de muitos colegas que davam o mesmo valor a esse tempo a sós diante do sacrário".

Ao concluir o seu testemunho, o P. José Augusto Marques afirmou: "Se o berço do meu chamamento foi a família que Deus me deu, o ambiente de realização e de amadurecimento foi o Seminário". Por isso, neste dia em que se comemora o cinquentenário do actual edifício do Seminário, deixa um desejo: "Que a tua história continue a ser brilhante durante muitos anos, como foram estes 50!"

Sem comentários:

Enviar um comentário