domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bispo de Lamego desafia jovens a viver em "alta fidelidade"


O bispo de Lamego, D. António Couto, quer contar com a colaboração de jovens convictos da sua fé e dispostos a servir a Deus, numa atitude de “alta-fidelidade”. “Não vos conformeis com as pautas deste mundo. Experimentai viver em Hi-Fi, alta-frequência, alta-fidelidade, alta dedicação, amor novo”, desafiou o prelado, esta sexta-feira, durante uma vigília de oração integrada no Dia do Consagrado. 

De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o bispo lamecense recorreu ao Evangelho para recordar aos mais novos o exemplo deixado por Simeão e Ana, que tiveram a coragem de vir ao encontro de Jesus, apoiados pelo “impulso do Espírito”. Para aquele responsável, os “dois maravilhosos velhinhos” prefiguram “o retrato a corpo inteiro do Consagrado”, de alguém “totalmente dedicado a Deus” e que sob a orientação do Espírito Santo, é capaz de ir “compondo” o plano traçado por Deus para toda a humanidade. 

 “Há uma música nova à vossa espera. É como um som que nunca se ouviu, como um silêncio que nunca se calou! Que Maria, a Mãe da Alegria, vos leve pela mão”, reforçou.

Sem comentários:

Enviar um comentário