quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Departamento Nacional da Pastoral Juvenil reúne em Fátima


O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil reunirá, em Fátima, nos dias 10 e 11 de Fevereiro, com todos os diretores diocesanos e respetivos assistentes.

O encontro inicia às 21h30 de sexta feira com a abertura da ordem de trabalho pelo bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, vogal da Comissão Episcopal do Laicado e Familia.

O objetivo é a elaboração de um plano de atividades para o triénio, dar conhecimento de todos os membros que compõem a equipa nacional e perceber a realidade das dioceses no âmbito juvenil.

Em destaque estará a publicação do livro "Firmes na Fé" (que concentra todas as mensagens e discursos do papa em Madrid, uma publicação das Paulinas e do DNPJ), a partilha de experiências das JMJ Madrid 201, programação do Fátima Jovem 2012 e toda a ação que mobilizará a juventude para RIO 2013.

Esta será a primeira vez que os representantes de cada diocese reunirão com o novo diretor da pastoral juvenil, P. Eduardo Novo, que redigiu por mail uma carta convocatória para todos, onde realça que "na pluralidade das nossas vivências e carismas, somos convidados, e interpelados pela força do Espírito Santo, a, com trabalho, sonho e ousadia definir um projecto plural, mas comum, para o Departamento Nacional".

O encontro termina no sábado, dia 11 de fevereiro, após almoço.

Da Diocese de Lamego, participará o P. Bráulio Carvalho, Diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Lamego.

Sem comentários:

Enviar um comentário