sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dia Mundial do Consagrado - Vigília de Oração


«Vós, jovens, não vos conformeis com as pautas deste mundo (Romanos 12,2). Experimentai viver em Hi-Fi, alta frequência, alta fidelidade, alta dedicação, amor novo. Há uma música nova à vossa espera. É como um som que nunca se ouviu, como um silêncio que nunca se calou!» 

 Foi, com este desafio, que o novo Bispo de Lamego, D. António Couto, terminou a homilia que pronunciou na Vigília de Oração por ocasião do Dia Mundial do Consagrado, realizada na Igreja de Almacave, no dia 3 de Fevereiro de 2012. 

A Igreja, cheia de fiéis, entre os quais muitos jovens, marcaram presença na primeira ocasião em que o novo Bispo da Diocese presidiu a um evento diocesano. A Vigília de Oração, promovida pelo Secretariado Diocesano das Vocações, em parceria com a Paróquia de Almacave, para além do Sr. D. António, contou com a presença de vários sacerdotes, um grande número de religiosos e religiosas, leigos consagrados, alguns Seminaristas da Diocese e outros fiéis. 

Depois do cântico de entrada, procedeu-se à exposição do Santíssimo Sacramento. Foram-se intercalando momentos de silêncio, com cânticos. Ouviram-se testemunhos vocacionais e, na sua homilia, o Sr. D. António afirmou que «hoje somos nós que nos chamamos Simeão e Ana. Somos nós que recebemos esta Luz nos braços, e que ficamos a fazer parte da família da Felicidade e a viver pertinho de Deus, Rosto a Rosto com Deus, Escutadores atentos ao bater do coração de Deus, movidos pelo Espírito de Deus, Recebedores de Deus, Anunciadores de Deus. Rezamos hoje para que, nesta sociedade de coisas e de números, os Consagrados vivam cada vez mais Rosto a Rosto com Deus, e dêem testemunho no mundo deste Dom maravilhoso.» 


 Já depois da vigília, o Sr. D. António trocou algumas impressões com alguns membros do Grupo de Jovens da Paróquia de Almacave, que animaram este encontro de oração. 

Sem comentários:

Enviar um comentário