quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Movimento eclesiástico


A Vigararia Geral da Diocese de Lamego informa que o Sr. D. António José da Rocha Couto, Bispo da Diocese, procedeu às seguintes mudanças na Diocese:

- Dispensar o Rev. Pe. Acácio Nunes da Paroquialidade de S. Sebastião do Touro, no Arciprestado de Vila Nova de Paiva.

- Dispensar o Rev. Pe. José Alfredo Gonçalves Patrício da Paroquialidade de Nossa Senhora da Assunção de Pendilhe, no Arciprestado de Vila Nova de Paiva, dispensando-o também da função de Promotor de Justiça da Diocese de Lamego, mantendo os restantes encargos pastorais.

- Dispensar o Rev. Pe. Amadeu da Costa e Castro e o Rev. Pe. José Filipe Mendes Pereira da Paroquialidade de Santo Antão da Desejosa e de S. Gonçalo de Amarante de Valença do Douro, no Arciprestado de Tabuaço, mantendo os restantes encargos pastorais.

- Dispensar o Rev. Pe. Élio do Nascimento Ramos da Paroquialidade de Nossa Senhora da Conceição de Arnas, no Arciprestado de Sernancelhe.

- Dispensar o Rev. Pe. Rui Manuel Borges Ribeiro da Paroquialidade de S. Pedro de Aldeia de Nacomba, no Arciprestado de Moimenta da Beira, mantendo os restantes encargos pastorais.

- Nomear o Rev. Pe. António Pereira Duarte como Pároco de Nossa Senhora da Assunção de Pendilhe e de S. Sebastião do Touro, no Arciprestado de Vila Nova de Paiva, dispensando-o da Paroquialidade de Nossa Senhora de Entre as Vinhas de Arcozelos, S. Sebastião de Baldos e S. Bartolomeu de Vilar, no Arciprestado de Moimenta da Beira.

- Nomear o Rev. Pe. Ricardo Jorge Ribeiro Barroco como Pároco de S. Pedro de Aldeia de Nacomba, Nossa Senhora de Entre as Vinhas de Arcozelos, S. Sebastião de Baldos e S. Bartolomeu de Vilar, no Arciprestado de Moimenta da Beira.

- Nomear o Rev. Pe. Duarte Freire de Andrade de Sousa Lara como Pároco de S. Antão de Desejosa e S. Gonçalo de Amarante de Valença do Douro, no Arciprestado de Tabuaço, dispensando-o da Capelania das Irmãs Dominicanas Contemplativas da Sagrada Eucaristia, mantendo os restantes encargos pastorais.

- Nomear o Rev. Pe. Aniceto da Costa Morgado como Pároco de Nossa Senhora da Conceição de Arnas, no Arciprestado de Sernancelhe, mantendo os restantes encargos pastorais.

- Nomear o Rev. Cón.. Manuel Jorge Leal Domingues (Moderador) e o Rev. Cón. José Manuel Pereira de Melo como Párocos in solidum de S. João Baptista de Figueira, no Arciprestado de Lamego, mantendo os restantes encargos pastorais.

- Nomear o Rev. Pe. José Filipe Ribeiro como Capelão das Irmãs Dominicanas Contemplativas da Sagrada Eucaristia, dispensando-o da paroquialidade de S. João Baptista de Figueira, no Arciprestado de Lamego.

- Nomear o Rev. Pe. Ricardo Jorge da Silva Cardoso como Promotor de Justiça da Diocese de Lamego.

Lamego, 03 de Setembro de 2012, memória de S. Gregório Magno, Papa
Mons. Joaquim Dias Rebelo, Vigário Geral

Sem comentários:

Enviar um comentário