quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O Ano da Fé no Santuário dos Remédios


O Ano da Fé, que se inicia a 11 de Outubro de 2012 terminando a 24 de Novembro de 2013, é uma oportunidade para o fortalecimento da vida cristã. A Igreja convida, concretamente, os santuários a apostarem nas celebrações e a promoverem encontros de formação sobre os temas mais directamente ligados a esta realização: o Credo, o Concílio Vaticano II (no 50º aniversário do seu início) e o Catecismo da Igreja Católica (no 20º aniversário da sua publicação). 

Assim, o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios vai oferecer, num clima de total simplicidade, um itinerário de formação em torno destes temas. Eles serão propostos especialmente na oração da tarde de Domingo (17h) a partir de 14 de Outubro: até Dezembro haverá uma meditação sobre o Concílio Vaticano II e, a partir de Janeiro, haverá uma reflexão sobre o Catecismo da Igreja Católica. 

A novena de preparação da festa de Nossa Senhora dos Remédios de 2013 será centrada no Credo: «Com Maria vamos crescer na Fé»! 

Entretanto, no próximo dia 11 de Novembro, às 15 horas, será apresentado, no Santuário, um livro sobre a actualidade do Concílio Vaticano II, da autoria de um sacerdote da nossa Diocese. A apresentação será feita pelo senhor Bispo de Lamego, D. António Couto. 

 Serviço de Apoio ao Santuário (SAS)

Sem comentários:

Enviar um comentário