Uma das preocupações cristãs sempre foi a prática da caridade. A esse propósito, de maneira mais ou menos organizada e articulada, quer devido à iniciativa individual, quer de um modo mais institucional, a preocupação pelos mais pobres e abandonados sempre esteve no topo das prioridades das comunidades cristãs.
No passado dia 28 de Janeiro, o concelho de Moimenta da Beira viveu a inauguração, por parte de várias autoridades civis, e com a presença do Sr. D. Jacinto Botelho, Bispo da Diocese de Lamego, de vários equipamentos sociais, alguns deles propriedade de instituições eclesiásticas.
Assim, da parte da manhã, depois da recepção à Sra. Ministra Helena André, responsável do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, nos Paços do Concelho, foi inaugurado um equipamento multi-resposta da Santa Casa da Misericórdia de Moimenta da Beira, que criou 87 novos lugares. Em seguida, foi inaugurado o novo Lar da Casa do Povo de Leomil, um projecto antigo que agora foi concluído e que dispõe de condições para mais 40 utentes.
Já na parte da tarde, teve lugar a visita ao Lar do Centro Comunitário de Alvite, propriedade da Paróquia, que acolhe cerca de 40 idosos. Por fim, foi inaugurado o Lar de Idosos do Centro de Bem-Estar e Repouso da Paróquia de Sever, que, quando ficar completo, poderá acolher até 72 idosos.
Este conjunto de equipamentos teve um custo de 3,4 milhões de euros, criaram 74 novos empregos e têm uma capacidade total de 224 utentes.
Foto retirada do site da Câmara Municipal de Moimenta da Beira
Foto retirada do site da Câmara Municipal de Moimenta da Beira
Sem comentários:
Enviar um comentário