segunda-feira, 22 de junho de 2009

Assembleia Diocesana de Famílias


20 de Junho, VI Assembleia Diocesanda Família. Tabuaço. Uma oportunidade para destacar o papel da família na construção de uma sociedade mais solidária, mais fraterna, mais compreensiva.
A família é fundamental para a sociedade. A família é fundamental para a Igreja. É nela que se aprendem os sentimentos, é nela que se aprende a amar.
O tema vem de encontro aos 50 anos do Monumento ao Cristo Rei, em Almada, celebrando o Sagrado Coração de Jesus, que celebrámos, em toda a Igreja, no dia anterior (19 de Junho) e do Imaculado Coração de Maria, que se celebrava hoje.
Iniciou-se o encontro pelas 10 horas, no Auditório do Centro de Promoção Social de Tabuaço, com a Oração da Manhã. Para depois tomar a palavra o Professor universitário Juan Ambrósio, procurando desenvolver a temática proposta: "Família: do Coração de Deus ao Coração do Homem.
Estiveram representadas várias paróquias do Arciprestado de Tabuaço (Arcos, Chavães, Távora, Pinheiros, Tabuaço), do Arciprestado de Moimenta da Beira, do Arciprestado de Sernancelhe e do Arciprestado de Lamego.
Da parte de tarde, uma caminhada que se realizou no Parque Abel Botelho, mais conhecido como lugar do Calvário, onde se representaram alguns quadros e onde famílias deram o seu testemunho de vida cristã. A parte de tarde contou também com os meninos da catequese paroquial de Tabuaço. Seguiu-se a Eucaristia, presidida pelo nosso Bispo, D. Jacinto.


In Paróquia de Tabuaço

Sem comentários:

Enviar um comentário