sábado, 26 de março de 2011

D. Jacinto Botelho apresenta último livro de Bento XVI

D. Jacinto Botelho, Bispo de Lamego, a convite da Editora responsável pela tradução portuguesa do livro “Jesus de Nazaré”, do Papa Bento XVI, fez a apresentação deste segundo volume da obra de Joseph Ratzinger no Seminário Maior de Lamego, no passado dia 25 de Março.

O encontro foi introduzido pelo Reitor do Seminário, P. Doutor Paulo Alves que, ao dar as boas vindas aos presentes, salientou que a apresentação do livro acontecia na Solenidade da Anunciação, momento que marca a Encarnação do Verbo de Deus.

Ao tomar a palavra, o Sr. Bispo de Lamego começou por confessar que a apresentação que ia fazer “não é nenhuma conferência, mas os pensamentos de alguém que já leu o livro e que deu por bem empregue o tempo que gastou a fazê-lo.”

Como primeiro dado, disse que “é um livro muito denso, como aliás, é toda a reflexão do Santo Padre. É um livro profundo que nos abre para perspectivas novas e interessantes.”

Perante as cerca de 40 pessoas que marcaram presença na ocasião, o Sr. D. Jacinto afirmou: “Sinto muita alegria por poder apresentar este livro e por partilhar convosco aquilo que me encantou. O facto de estar aqui é já um gesto de comunhão com o Santo Padre, que quero volta a exprimir nesta ocasião”.

Continuar a ler >>

Sem comentários:

Enviar um comentário