segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Chama da solidariedade passa por Lamego

A Chama da Solidariedade vai iniciar novo périplo apostada em mobilizar as populações e as Instituições Particulares de Solidariedade Social para a Festa da Solidariedade, marcada para o próximo dia 19 de Setembro, na cidade de Viseu.

De Barcelos vai sair a Chama, uma vez que em 2008 foi esta a cidade que acolheu a Festa, organizada localmente sob a chancela da CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade.

O programa da Chama não está ainda completamente definido, mas é certo que sairá de Barcelos em direcção a Chaves no dia 15 de Setembro, chegará a Vila Real a 16, a Lamego dia 17 e a Viseu no dia 18. No dia 19 fará um percurso em Viseu até ao recinto da Festa.

João Carlos Dias, coordenador da iniciativa, explica ao jornal «Solidariedade» que a Chama não tem um significado específico, mas “permite encontrar muitos significados”.

“A sua passagem de mão em mão até ao local da Festa representa a união de esforços para alcançar um objectivo, que é a Solidariedade”. A passagem é organizada pelas IPSS locais, que em parceria com as autarquia e colectividades, organizam o percurso e envolvem a população.

A própria Chama gera “emoção nas pessoas”, assume o coordenador. Unindo as Festas da Solidariedade, “quem com ela se cruza, a recebe e a entrega a alguém, é conduzido por uma emoção que não esperava”.

In Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário