sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Homenagem a D. Manuel Linda na sua terra natal


D. Manuel Linda, Bispo auxiliar nomeado para a Arquidiocese de Braga e pertencente ao presbitério da Diocese de Vila Real será homenageado em Paus, concelho de Resende, terra da qual é natural.

A Paróquia de Paus, em colaboração com a Câmara Municipal de Resende, tomou a iniciativa de promover esta homenagem, que consta de uma sessão pública solene e de uma Santa Missa, presidida pelo Sr. Bispo de Lamego, D. Jacinto Botelho.

A sessão solene terá lugar no Auditório Municipal de Resende, no dia 22 de Agosto, sábado, com início pelas 22.00h. Nesta sessão, será proferida uma conferência subordinada ao tema "O Bispo na vida e na história da Igreja", pelo Reverendo Pe. Doutor João António Pinheiro, também ele natural do concelho de Resende.

A Santa Missa será no dia 23 de Agosto, domingo, terá lugar no recinto da sede do Rancho Folclórico e Etnográfico de Paus, estando o seu início marcado para as 17.00h. Marcarão presença, além do Sr. Bispo e do Sr. Vigário Geral, os sacerdotes do Arciprestado de Resende.

Sem comentários:

Enviar um comentário