Depois de uma celebração na paróquia da Horta, onde se congregaram as suas três paróquias da Horta, Numão e Pereiros, e os Sacerdotes dos Arciprestados de Vila Nova de Foz Côa e S. João da Pesqueira, o P.e Henrique recebeu a homenagem dos seus conterrâneos da Póvoa de Penedono no dia 2 de Agosto corrente.
À Eucaristia presidiu o Senhor D. Jacinto Botelho, Bispo da Diocese, e reuniu-se um um bom número de Sacerdotes. Já paramentados, estes dirigiram-se para a igreja paroquial; uma passadeira de flores ornamentava a rua e a igreja estava belamente preparada para a Eucaristia.
O Senhor Bispo explanou o tema do Sacerdócio – estamos a viver o Ano Sacerdotal – a que o P.e Henrique se devotou há cinquenta anos; companheiros ainda nos Seminários Diocesanos, conhecem-se perfeitamente, podendo historiar um pouco do percurso ali vivido.
No fim da celebração, abrilhantada pelo Grupo Coral de Penedono, usaram da palavra seu irmão, Coronel Fernando, o Presidente da Junta de Freguesia e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penedono.
O P.e Henrique usou da palavra para agradecer e manifestar a sua alegria pelo Sacerdócio que abraçou e tem orientado a sua vida. Lembrou várias pessoas, desde os pais já falecidos – a mãe faleceu uns dias antes da sua ordenação sacerdotal – aos irmãos, agradeceu ao Senhor Bispo, Colegas e outras pessoas.
Num restaurante, já perto da Ponte do Abade, foi servido um jantar à família e convidados, que serviu para um convívio alargado e encontro de amigos que há muito não se viam.
VOZ DE LAMEGO congratula-se com o P.e Henrique Paulo e pede para ele as maiores bênçãos de Deus.
Mons. Armando Ribeiro, in Voz de Lamego, 2009.08.12
Sem comentários:
Enviar um comentário