segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Pe. Henrique Paulo da Fonseca celebra as suas bodas de ouro sacerdotais

Depois de uma celebração na paróquia da Horta, onde se congregaram as suas três paróquias da Horta, Numão e Pereiros, e os Sacerdotes dos Arciprestados de Vila Nova de Foz Côa e S. João da Pesqueira, o P.e Henrique recebeu a homenagem dos seus conterrâneos da Póvoa de Penedono no dia 2 de Agosto corrente.
À Eucaristia presidiu o Senhor D. Jacinto Botelho, Bispo da Diocese, e reuniu-se um um bom número de Sacerdotes. Já paramentados, estes dirigiram-se para a igreja paroquial; uma passadeira de flores ornamentava a rua e a igreja estava belamente preparada para a Eucaristia.
O Senhor Bispo explanou o tema do Sacerdócio – estamos a viver o Ano Sacerdotal – a que o P.e Henrique se devotou há cinquenta anos; companheiros ainda nos Seminários Diocesanos, conhecem-se perfeitamente, podendo historiar um pouco do percurso ali vivido.
No fim da celebração, abrilhantada pelo Grupo Coral de Penedono, usaram da palavra seu irmão, Coronel Fernando, o Presidente da Junta de Freguesia e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penedono.
O P.e Henrique usou da palavra para agradecer e manifestar a sua alegria pelo Sacerdócio que abraçou e tem orientado a sua vida. Lembrou várias pessoas, desde os pais já falecidos – a mãe faleceu uns dias antes da sua ordenação sacerdotal – aos irmãos, agradeceu ao Senhor Bispo, Colegas e outras pessoas.
Num restaurante, já perto da Ponte do Abade, foi servido um jantar à família e convidados, que serviu para um convívio alargado e encontro de amigos que há muito não se viam.
VOZ DE LAMEGO congratula-se com o P.e Henrique Paulo e pede para ele as maiores bênçãos de Deus.

Mons. Armando Ribeiro, in Voz de Lamego, 2009.08.12

Sem comentários:

Enviar um comentário