sábado, 8 de agosto de 2009

Mensagem de agradecimento de D. António Francisco dos Santos

«Tu, segue-me!» (Jo 21, 22).

Estas palavras, que Jesus dirige a Pedro, exprimem o mistério da passagem deste mundo para a Casa do Pai.

Foram as palavras que a minha querida Mãe ouviu ao longo de toda a sua vida. Na Cruz, Jesus, ofereceste a tua Santíssima Mãe a cada homem, de cada tempo. Hoje sou eu que entrego nos Teus braços o bem mais precioso que me concedeste nesta terra. A Ti agradeço o dom da vida da minha mãe. Agradeço o seu exemplo, a sua dedicação, o seu espírito de sacrifício, que sempre acompanharam o meu ministério.

Desejaria expressar o meu profundo agradecimento, e o da minha família, por todos os gestos de solidariedade recebidos, não só ao longo da prolongada doença da minha mãe, mas também neste momento de delicado sofrimento.

Não posso deixar de referir o Sr. D. Jacinto, Bispo de Lamego, o clero e cristãos desta Diocese que me viu nascer e o clero e cristãos das Dioceses de Braga e de Aveiro que fui chamado a servir e que, de muitas maneiras, me fizeram chegar a certeza das suas orações de sufrágio.

Desejo, também, deixar uma palavra de profunda gratidão à Casa de S. José e a todas as pessoas que cuidaram para que nada faltasse à minha mãe ao longo dos seus últimos anos de vida nesta terra.Agradeço a todas as autoridades civis e militares a proximidade que tiveram neste momento de luto.

Gostaria, ainda, de manifestar o meu mais sincero reconhecimento a todas as pessoas que, de alguma maneira, não deixaram de marcar a sua presença amiga e orante. Deus, que é Pai misericordioso, não deixará de recompensar a generosidade demonstrada nestes últimos dias.

A Maria se eleva o meu olhar e o meu coração, renovando o meu fiat à vontade do Pai. Acolhei, na presença de Deus, a minha mãe e juntas, continuem a velar por mim e por todos aqueles que Deus confiou ao meu ministério e agora me confia na Diocese de Aveiro.

Lamego, 7 de Agosto de 2009

+ D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário