quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Aluno do Colégio Beneditino de Lamego é o candidato ao ensino superior com melhor nota a nível nacional


Daniel Freitas, 18 anos, ingressou no Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação da Faculdade de Engenharia do Porto com a nota recorde de 199,0 valores. O aluno do Colégio de Lamego é o melhor candidato de engenharia do país.

Natural de Lamego, Daniel Freitas, o melhor candidato ao Ensino Superior da Universidade do Porto, espera encontrar na Faculdade de Engenharia (FEUP) o trampolim para atingir o maior sonho da sua futura carreira: trabalhar na Microsoft, de preferência nos EUA.

Nos últimos três anos, Daniel tirou 20 valores a todas as disciplinas, tendo chegado aos 199,0 valores de média porque no exame nacional do 12.º ano "só teve 18 a português". Diz que não é um eremita, mas "um rapaz normal", que gosta de estar com os amigos, de estar ao computador a navegar na net ou a trocar e-mails.

Apesar de em média estudar perto de duas horas diárias após as aulas, afirma que no Colégio de Lamego ainda lhe sobrava tempo para praticar futsal e jogar voleibol integrado na equipa da sua escola. Daniel, aluno de "muito bons" desde pequenino, tem mais dois irmãos, um com 14 anos e outro de 10, também craques a todas a todas as disciplinas.

Daniel Freitas, ingressou no Ensino Superior na sua primeira opção, tendo-se também classificado em primeiro lugar nas restantes cinco opções, entre elas medicina, curso em que entrava em qualquer faculdade do país.

A média mínima de ingresso na FEUP foi de 154,0 valores, faculdade que contou com um total de 5166 candidatos. Na primeira fase, a FEUP esgotou as suas 840 vagas: 102 alunos entraram no Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação, curso que recebeu um total de 626 candidaturas.

O facto de a multinacional Microsoft ter vindo a empregar graduados da Faculade de Engenharia do Porto pesou "e muito" na escolha de Daniel, que a partir desta semana irá passar a viver sozinho no Porto.

In Expresso online

Mais informações em CiênciaHoje.pt

Fotografia retirada daqui>>

Sem comentários:

Enviar um comentário