quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Nomeações na Diocese de Lamego

A preparação do ano pastoral da Diocese de Lamego é, todos os anos, marcada por um conjunto de nomeações e de mudanças a nível das instituições e dos espaços pastorais da Diocese. Este ano não foi excepção.

O Seminário Maior de Lamego conta com uma nova equipa de formadores, cujo Reitor é o Rev. P. Paulo Alves, até ao momento, Vice-Reitor do Seminário Menor de Resende. Acompanha-o o Rev. P. José Fernando Mendes, como Vice-Reitor, e o Rev. P. Fernando Albano Cardoso como Director Espiritual, em acumulação com as Paróquias de Longa, Granja do Tedo e Vale de Figueira.

Também o Seminário Menor conta com uma nova equipa formadora: o Rev. P. António José Ferreira é o Vice Reitor, coadjuvado pelo Rev. P. Miguel Peixoto e pelo Diác. André Pereira.

A nível de Paróquias, também são várias as mudanças.

O Rev. P. Ponciano Santos, ordenado sacerdote este ano, assume as Paróquias de Freixo de Numão, Seixas, Murça e Touça, no concelho de Foz Côa, juntamente com o Rev. P. António Ferraz, nomeado Pároco Moderador daquele espaço pastoral.


O Rev. P. Manuel Leal Domingues foi nomeado Director Espiritual do Seminário Menor de Resende e, juntamente com o Rev. P. José Manuel Melo, foi ainda nomeado Pároco de Ferreirim, Várzea de Abrunhais e Valdigem, no concelho de Lamego.

O Rev. P. João António Pinheiro foi nomeado Reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Remédio, na cidade de Lamego.

O Rev. P. Sérgio Lemos assume, a partir de agora, as paróquias de Ferreiros, Bustelo e Gralheira, do concelho de Cinfães, e a Paróquia de Panchorra, do concelho de Resende.

O Rev. P. Germano Cardoso será o Pároco de Oliveira e Ramires, no concelho de Cinfães, e de Feirão, no concelho de Resende.

O Rev. P. Diogo Filipe assume a Paróquia de Gosende, no concelho de Castro Daire, juntamente com a paroquialidade do Mezio, no mesmo concelho.

O Rev. P. Mário Mendes foi nomeado Pároco de Moura Morta, juntamente com o Rev. P. José Alfredo Patrício que, por sua vez, foi nomeado Pároco de Cujó, no concelho de Castro Daire, continuando com os encargos previamente assumidos.

A Diocese de Lamego conta, também, a partir de agora com um Gabinete de Imprensa, cujo Director é o Rev. P. Armando Ribeiro.

Gabinete de Imprensa
Diocese de Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário