terça-feira, 1 de setembro de 2009

Santas Missas de sufrágio pela alma do Sr. Pe. João Ferreira Rodrigues

O falecimento, na passada sexta feira, do Rev. Sr. Pe. João Ferreira Rodrigues deixou de luto o presbitério da Diocese de Lamego. Os seus 26 anos de ministério sacerdotal foram inteiramente dedicados à Diocese. Em concreto, o seu ministério fica ligado à terra que o viu nascer, Valdigem, no concelho de Lamego, e à assistência religiosa às Forças Armadas e de Segurança.

As Exéquias solenes foram presididas pelo Sr. D. Jacinto Botelho, Bispo de Lamego, na presença o Sr. D. Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas, e cerca de 3 dezenas de sacerdotes, seja da Diocese de Lamego, seja capelães militares.

Na Igreja de Santa Cruz, em Lamego, será celebrada Santa Missa de sufrágio de 7º. dia por alma do Sr. Pe. João no dia 03 de Setembro, quinta feira, pelas 16.00h. No mesmo dia, em Valdigem, pelas 18.00h, também será celebrada Santa Missa de sufrágio pela sua alma.

1 comentário:

  1. Valdigem, a sua e minha terra, ficou mais pobre. Durante 26 anos de sacerdócio muito semeou! Valdigem homenageou-O, com um adeus sentido, banhada em lágrimas, numa imensa demonstração de respeito e dôr, por quem tanto deu a esta terra, dia e noite sem interrupção. Continuaremos a tua obra. Sabemos que nos olhas lá do alto! Bem hajas amigo e padre! António Margarido

    ResponderEliminar