quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Futuros diáconos iniciam hoje retiro espiritual de preparação

No próximo domingo, pelas 16h, a Sé de Lamego acolhe a ordenação diaconal de 5 candidatos ao sacerdócio. São eles André Filipe Mendes Pereira, natural de S. Joaninho (Castro Daire), António Jorge Gomes Giroto, de Mós (Parada de Ester, Castro Daire); Bernardo Maria Furtado Mendonça Gago de Magalhães, de Cedofeita (Porto); José Filipe Mendes Pereira, de Nespereira (Cinfães); e Tiago André Bernardino Cardoso, de Lamego (Paróquia da Sé).

O retiro espiritual dos futuros diáconos tem início hoje, na Casa da Torre, em Souselo, na casa de retiros da Companhia de Jesus, perto de Braga, e decorrerá até ao próximo sábado. A orientar o retiro espiritual estará o Rev. P. Fernando Albano Cardoso, recém-nomeado Director Espiritual do Seminário Maior de Lamego.

Uma Nota publicada no Jornal Voz de Lamego informa onde é que os futuros diáconos realizarão o seu estágio pastoral, depois da ordenação.

O Antré Pereira realizará o estágio pastoral sob a orientação do Rev. P. António José Ferreira no Seminário Menor de Resende, integrando a equipa formadora daquele Seminário.

O António Giroto realizará o estágio pastoral no Santuário de Nossa Senhora da Lapa e no espaço pastoral de Cunha, Granjal, Tabosa da Cunha e Vila da Ponte, sob a orientação dos Sacerdotes P. Aniceto Morgado e P. José Alves Amorim.

O Bernardo Magalhães realizará o seu estágio pastoral sob a orientação dos Rev.s P. Bráulio Félix Carvalho e Diamantino Alvaíde Duarte, no espaço que lhes está confiado.

O José Filipe Pereira realizará o estágio com o Rev. P. Amadeu da Costa e Castro, no espaço que lhe está confiado.

O Tiago Cardoso realizará o estágio pastoral sob a orientação do Rev. P. José António Rodrigues, em Penedono.

A Diocese de Lamego acompanha, com as suas orações, o retiro espiritual que os futuros diáconos hoje iniciam.

Sem comentários:

Enviar um comentário