sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Diocese de Lamego com 5 novos diáconos

No próximo dia 4 de Outubro, domingo, pelas 16h, o Sr. D. Jacinto Botelho, Bispo de Lamego, ordenará 5 novos diáconos para a Igreja Diocesana, que serão o André Filipe Mendes Pereira, o António Jorge Gomes Giroto, o Bernardo Maria Furtado Mendonça Gago de Magalhães, o José Filipe Mendes Pereira e o Tiago André Bernardino Cardoso.

O André Pereira é natural de S. Joaninho, concelho de Castro Daire. O António Giroto é natural da povoação de Mós, freguesia de Parada de Ester, também do concelho de Castro Daire. O Bernardo Magalhães é natural de Cedofeita, cidade do Porto. O José Filipe Pereira é natural de Nespereira, concelho de Cinfães. O Tiago Cardoso é natural da freguesia da Sé, da Cidade de Lamego.

O retiro espiritual de preparação para a ordenação diaconal realizar-se-á entre os dias 27 de Setembro e 02 de Outubro, e está a cargo do recém nomeado Director Espiritual do Seminário Maior de Lamego, Pe. Fernando Albano Cardoso.

Esta ordenação terá lugar na véspera da Assembleia Geral do Clero de Lamego, que ocorrerá no Seminário Maior de Lamego, no dia 5 de Outubro, e terá início pelas 10.00h.

A Diocese de Lamego marca, desta maneira, o Ano Sacerdotal, convocado por Sua Santidade o Papa Bento XVI, por ocasião dos 150 anos da morte de S. João Maria Vianney.

Sem comentários:

Enviar um comentário